Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 21 de junho de 2020

Revelado imagens do C4 Cactus com motor elétrico

Com apresentação oficial marcada para 30 de junho, o novo Citroën C4 teve suas primeiras fotos reveladas. Esqueça o hatch que chegou a ser vendido no Brasil. 

O modelo virou um crossover inédito, concebido para substituir o C4 Cactus, que sairá de linha na Europa. Isso porque a aceitação do Cactus no Velho Continente não foi tão boa devido a seu visual polêmico. 

Foram dois coelhos com uma cajadada só: a francesa abandonou o segmento de hatches médios, que respira por aparelhos em todo o mundo, e manteve-se no cada vez mais popular segmento de SUVs e crossovers, transformando o nome forte do C4 em algo mais palatável aos consumidores.

A novidade começa a ser vendida em janeiro do ano que vem e terá motores a diesel e gasolina, além de uma versão elétrica chamada e-C4. 

O estilo do novo C4 tem detalhes emprestados do C5 Aircross, mas também lembra aspectos do conceito 19_19, revelado no ano passado como um guia de design para os futuros carros da marca - sua influência pode ser notada especialmente na traseira do veículo.

Por dentro, há uma clara evolução se comparada à cabine do C4 Cactus, com novo painel digital e console central redesenhado. Apesar de a Citroën não ter divulgado detalhes técnicos do novo C4, ele será construído na mesma plataforma modular e-CMP dos Peugeot 208 e 2008, portanto as opções de trem de força não devem surpreender.

Na linha de motores a gasolina, o mais provável candidato será um 1.2 de três cilindros com três variações de potência: 99 cv, 128 cv e 153 cv, todos com tração dianteira. 

A única opção a diesel deverá ser o 1.5 de 101 cv. Já o e-C4 usará uma bateria de 50 kWh para alimentar o motor elétrico capaz de gerar cerca de 135 cv - mesmo conjunto do Peugeot e-2008, que tem pouco mais de 300 km de autonomia.

Uma das características confirmada pela francesa, porém, é que toda a gama terá a nova suspensão hidráulica com ajuste progressivo, que promete amenizar os impactos causados por buracos e lombadas. A expectativa é de que na Europa os preços comecem em aproximadamente 21 mil euros, algo em torno de R$ 124 mil na atual cotação. Resta saber se o novo C4 virá ao Brasil, uma vez que a Citroën afirma que o Cactus continuará em produção na fábrica de Porto Real (RJ).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRevelado imagens do C4 Cactus com motor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto Esporte conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário