
Deste modo, ambas as empresas buscam dar uma segunda vida a estes veículos convertendo-os em carros elétricos modernos.
A GCK é uma empresa que pertence a Guerlain Chicherit, piloto de rally francês, y que possui uma escuderia que participa no Campeonato Mundial de Rallycross com o Renault Clio RS e com o Renault Mégane RS. Graças à sua experiência em competição, a escuderia busca apresentar seus primeiros carros elétricos de corridas e o primeiro protótipo da série E-Retrofit Premium no final deste ano de 2020. O livro de pedidos abrirá no próximo mês de outubro.
O carro escolhido foi o Lancia Delta Integrale, um dos modelos mais reconhecidos no mundo dos rallys e que deu à Lancia seis títulos de construtores consecutivos entre 1987 e 1992. Este será o primeiro modelo que será submetido a esta conversão para carro elétrico pelas mãos da GCK, com um sistema de propulsão desenvolvido a nível interno e que será vendido como um pack completo para que o cliente não tenha que recorrer a componentes externos.
Por enquanto, a GCK revelou os esboços que aparecem nas imagens, onde podemos apreciar um adiantamento do aspecto que terá este Delta Integrale elétrico. Receberá alguns elementos a nível estético que modificarão o design original do compacto italiano, como é o caso do novo para-choque dianteiro e o grande difusor traseiro. Por enquanto não foram anunciados os preços desta conversão em carro elétrico, agora, se o Delta elétrico for bem e tiver uma boa aceitação entre o público, a empresa lançará outros modelos clássicos convertidos em elétricos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Parceria para eletrificar modelos clássicos
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário