
O novo ‘06’ é o primeiro modelo da marca a receber a plataforma modular BMA, a mesma que já estreou com os Geely ICON e Coolray. Conta com uma generosa distância entre-eixos de 2.64 metros e está adaptada para receber vários tipos de mecânicas, incluindo as cada vez mais demandadas híbridas plug-in.
Como é habitual na marca chinesa, o design é muito particular, mas é feito com bom gosto, enquanto que o habitáculo, moderno e atrativo, exibe uma excelente apresentação com materiais de elevada qualidade. A eletrônica tem um papel fundamental, algo que já é muito comum nos carros atuais.
Entre as possibilidades de equipamento há que mencionar o navegador, faróis LED inteligentes, estofamento em couro, bancos aquecidos, detector de objetos no ponto cego, câmera de 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, climatizador automático, alerta de mudança de faixa, leitor de sinais de trânsito, etc.
Debaixo do capô o novo Lynk & Co 06 esconde um sistema híbrido plug-in que combina um motor a gasolina 1.5 Turbo com 177 cv com outro elétrico que aporta 82 cv. Em modo elétrico será capaz de cobrir cerca de 55 km, embora ainda não tenham comunicado todos os detalhes. Também haverá uma versão Mild Hybrid (MHEV) que reduzirá os custos.
A Lynk & Co, além da China, deverá chegar à maioria dos mercados europeus ao longo do ano de 2021, mas no último trimestre do ano será possível adquirir alguns modelos da marca na Holanda e na Suécia. Preços e outros detalhes serão revelados pouco antes da comercialização, mas já sabemos que não serão baratos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Lynk & Co 06 equipado com sistema híbrido plug-in
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário