Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Lamborghini conversível poderá ter propulsor elétrico

No Salão de Frankfurt 2019, a Lamborghini surpreendeu o mundo com a apresentação do seu primeiro modelo eletrificado, o Lamborghini Sian, um supercarro que equipa um sistema propulsor híbrido que gera mais de 800 cv, tornando-o também no carro mais potente da história da marca de Sant’Agata Bolognese.

Desse modelo, o fabricante italiano anunciou que serão construídos somente 63 unidades, entretanto, recentes rumores indicaram que talvez haverá uma nova versão conversível, que obviamente será mais cara que o modelo coupe e também muito mais chamativa.

A má notícia para todos aqueles que possam estar interessados é que, ao que parece, a Lamborghini já contatou seus clientes mais leais para oferecer-lhes estas unidades. Embora não se saiba ainda quantos exemplares serão fabricados deste modelo, é muito provável que no máximo sejam lançados outros 63.

Embora nada disso tenha sido oficializado por parte da marca italiana, tampouco é absurdo pensar em seu lançamento, pois lembramos que a empresa já lançou no mercado as versões conversíveis do Huracán e do Aventador, além disso, também apresentou esta versão para o superexclusivo Lamborghini Veneno, de modo que o Sian não pode ficar atrás.

Lembrando que este modelo será impulsionado por um motor V12 de 6.5 litros aspirado que gera 785 cv e que se combina com um propulsor elétrico de 34 cv que neste caso não se alimenta de uma bateria de íons de lítio, mas de uma tecnologia mais avançada de supercondensadores, para entregar um total de 819 cv.

Com estes números surpreendentes, o Lamborghini Sian será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima estimada superior aos 350 km/h, tornando-o também o veículo mais rápido já produzido pela Lamborghini em sua história, ou pelo menos um dos mais rápidos.

Por enquanto resta esperar o final do ano para saber se este lançamento será uma realidade, pois lembramos que para esse período a marca italiana já anunciou que apresentará algumas novidades. Se isso acontecer, seu preço poderá facilmente chegar aos 4 milhões de euros, pois recordamos que o Sian coupe foi oferecido originalmente por 3.5 milhões de euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemLamborghini conversível poderá ter propulsor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário