
Com esta segunda joint venture, as duas empresas pretendem expandir a sua parceria estratégica no campo da eletrificação.
Assim sendo, a nova joint venture irá projetar, produzir e fornecer componentes e subsistemas de última geração para a próxima geração de transmissões eletrificadas (e-DCT). Esta transmissão e-DCT destina-se a veículos mild hybrid (MHEV) e híbridos plug-in (PHEV) do Grupo PSA e até de outros construtores.
Detida de forma maioritária pela Punch Powertrain (61% / 39%), a nova joint venture vai projetar, fabricar e fornecer a transmissão de dupla embraiagem DT2.

A transmissão de que te falamos, a DT2, consiste numa transmissão de dupla embraiagem. A sua grande novidade é o fato de ser a primeira do mercado a incorporar um motor elétrico num veículo mild hybrid. “O desafio que enfrentamos vai muito além da simples redução de custos.
Trata-se de eletrificação a custos acessíveis, em consonância com a nossa própria razão de ser.” Olivier Bourges, Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia e Membro da Direção do Grupo PSA
Assim sendo, e de acordo com o comunicado divulgado pelo Grupo PSA, esta nova joint venture irá fornecer uma das primeiras soluções ao nível das transmissões de 48 V da indústria para veículos mild hybrid.
Acerca desta joint venture Jorge Solis, Diretor Geral da Punch Powertrain, declarou: “Esta nova joint venture permitirá liderar a industrialização da nossa próxima geração de transmissões para veículos elétricos híbridos do Groupe PSA”.
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Postagem: Grupo PSA cria joint venture para acelerar eletrificação
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
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