Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 28 de junho de 2020

GAC investe em 5G no seu SUV elétrico

Se no Brasil começamos agora a ter carros equipados com internet 4G a bordo como item de série, caso dos modelos mais recentes da Chevrolet, na China a tecnologia já se tornou tão difundida que a conexão 5G já é realidade. Prova disso é que o primeiro carro do mundo a ser equipado com esse tipo de internet é um SUV elétrico da GAC.

Com promessa de ser quatro vezes mais rápida e com sinal mais abrangente que a internet 4G, o protocolo 5G é cotado para ser a próxima revolução da tecnologia das comunicações. Diversos aparelhos, eletrodomésticos e os carros já virão com o chip instalado, o que facilitará a integração com a internet e atualizações remotas.

E com a difusão rápida da tecnologia na China, não era de se surpreender que o primeiro carro equipado com essa tecnologia viria de lá. Produzido pela GAC, o Aion V é um SUV médio com porte entre Jeep Compass e Volkswagen Tiguan. São 4,58 m de comprimento e 2,83 m de entre-eixos.

O visual é bastante moderno, com dianteira esportiva dotada de faróis divididos em duas partes, mas visualmente integrados por conta dos LEDs. 

O SUV tem rodas grandes e linha de cintura bastante alta, que ajudam a dar um porte avantajado a ele. O capô curto e vidro inclinado acenam para as minivans.

As lanternas traseiras possuem longos prolongamentos pela lateral que ajudam a disfarçar a maçaneta da porta traseira. Feitas de LED, elas ainda se integram ao visual do vidro traseiro. A tampa do porta-malas é praticamente lisa e ostenta somente o logotipo da GAC.

Por dentro há um toque de Mercedes-Benz por conta do volante com aro central vazado como no Classe S e a integração entre a tela do painel de instrumentos e a central multimídia. O console central alto divide a cabine em duas partes. Vale lembrar que o chip 5G também permitirá ao GAC Aion S rotear internet para os passageiros.

Debaixo do capô ele conta com um motor elétrico de 183 cv e 35,7 kgfm de torque. Para as baterias há três versões: de 60 kWh com 300 km de autonomia, de 70 kWh com 375 km de autonomia e de 80 kWh com 450 km de autonomia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGAC investe em 5G no seu SUV elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário