
A mobilidade elétrica é, aliás, o "pilar" para a descarbonização da economia, assume a presidente da EDP Comercial, lembrando que os transportes são responsáveis por 25% do total de emissões de carbono emitidas pelas sociedades. Direcionada para os espaços de acesso privado, onde existem pontos de carregamento, a plataforma quer dar resposta às entidades privadas que pretendam ter nas suas instalações pontos de carregamento de veículos elétricos ligados à rede MOBI.E.
É igualmente facultado às empresas um portal de acesso fechado, onde é possível gerir os equipamentos, os acessos de utilizadores, implementar tarifas e receber pagamentos imediatos. Por fim, o serviço inclui ainda uma app para os utilizadores realizarem o carregamento dos seus veículos elétricos e respetivos pagamentos.
Com esta inovação, a elétrica nacional cria mais uma solução para facilitar a transição energética por parte das frotas empresariais, permitindo otimizar os gastos com a fatura energética e reduzir a poluição atmosférica.
Para além de soluções de carregamento privado, as empresas também podem fazer a ligação dos seus pontos de carregamento à rede pública MOBI.E. Essa é a opção que permite a todos os utentes com cartão CEME carregar o seu veículo no ponto de carregamento da sua empresa. Os consumos efetuados serão, desta forma, sempre pagos pelos utilizadores, eliminando assim o risco para os proprietários dos equipamentos.
A EDP Comercial tem acelerado a instalação de postos de carregamento em espaços privados para apoiar o setor empresarial na gestão sustentável das suas frotas. Atualmente e, de acordo com a nota da empresa, são mais de 50 os pontos de carregamento ligados à rede pública. O objetivo, porém, é chegar ao final deste ano com um total de 300 unidades ao serviço dos utilizadores da mobilidade elétrica.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Ev.Charge controla os pontos de carga em plataforma única
Publicado no Verdesobrerodas
Por Diário de Notícias conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário