Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Elétrico Ariya será um modelo de produção global

A grande aceitação que o Nissan Ariya Concept teve no Salão de Tokyo 2019 foi o empurrão que a marca japonesa necessitava para lançar o esperado SUV elétrico que já estava nos planos há muito tempo.

O Nissan Ariya será um modelo de produção global, que será comercializado tanto no Japão como na Europa, passando também pela China e Estados Unidos. Uma alternativa muito mais eficiente que a nova geração do Nissan Qashqai, que também veremos antes do final deste ano. Praticamente, as vendas dos dois modelos terão início ao mesmo tempo.

Sem nenhuma foto flagrante que demonstre de forma confiável o seu desenvolvimento, Gianluca de Ficchy, responsável máximo da Nissan Europa, confirmou a chegada do modelo no âmbito de uma entrevista sobre a situação da empresa na Europa para os próximos anos, destacando:

 “O Ariya será um modelo muito importante na linha dos crossovers. É o SUV 100% elétrico da marca que será apresentado em julho a nível mundial, e a sua comercialização na Europa está prevista para antes do final do ano”.

Com 4.6 metros de comprimento e um design muito esportivo que será mantido em grande medida, se tornará uma alternativa aos Volkswagen ID.4, Skoda ENYAQ, Volvo XC40 Recharge e Audi Q4 e-tron que, com exceção do sueco que já está no mercado, os alemães e o checo chegarão praticamente ao mesmo tempo.

O Nissan Ariya será propulsionado por dois motores elétricos, um por eixo, e assegurando a transmissão da potência através do novo sistema de tração total ‘e-4orce’ especial para carros elétricos. A aceleração, frenagem e estabilidade serão controlados a partir deste sistema e sua função de vetorização do torque distribuirá a quantidade certa em cada roda.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemElétrico Ariya será um modelo de produção global

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário