
Só que a chinesa Aiways está encontrando um caminho alternativo e menos provável há alguns anos, a França. De acordo com a própria empresa, o país europeu está facilitando a entrada de carros elétricos de fora.
Alexander Klose, vice-presidente executivo de operações no exterior da Aiways, diz: “Fomos encorajados por movimentos recentes de líderes europeus, como os do governo francês e outros, a investir e aumentar o mercado de veículos elétricos”.
Desembarcando 500 unidades do SUV elétrico U5 na Córsega, a Aiways entregará todo o lote para a locadora Hertz, que substituirá parte sua frota na ilha francesa.
Klose diz mais: “Durante o nosso recorde de protótipos de veículos elétricos no ano passado, descobrimos que os compradores de carros europeus estão procurando opções mais práticas de emissão zero.

Com baterias de 63 kWh, o Aiways U5 é um SUV de porte médio com autonomia de 460 km. Tendo 4,68 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,80 m de entre eixos, o modelo é produzido em Nanchang, província de Jiangxi.
A Aiways prevê duas atualizações para o U5, uma com autonomia ampliada para 503 km e outra para 623 km de autonomia. O SUV utiliza um motor elétrico de 190 cavalos e 35,7 kgfm, montado no eixo dianteiro.

Governos como da França e Alemanha, já estão condicionando empréstimos e incentivos fiscais com a condição de que os carros elétricos venham em primeiro lugar, facilitando assim para as chinesas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Chinesa Aiways encontra caminho alternativo para vender VE na Europa
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário