
Além de receber as atualizações estilísticas e tecnológicas dos restantes Série 5, fica ainda por saber se o 4.4 V8 twin turbo receberá também algum tipo de atualização, assim como o seu chassis. A grande novidade, no entanto, passará pela adição de uma versão mais hardcore, acima do Competition, o M5 CS!
Em antecipação à revelação do renovado M5, vimos Markus Flasch, o CEO da BMW M, a levantar a ponta do véu numa sessão de perguntas e respostas no Instagram. No entanto, o que realmente está a agitar os fãs da berlina de alta performance de Munique é um artigo avançado pela Car Magazine, que já nos diz o que é possível esperar da próxima geração do BMW M5 (G60). De acordo com essa publicação, apesar de uma nova geração do M5 distar no tempo — previsto apenas para 2024, um ano após a chegada de um novo Série 5 —, este deverá ser o primeiro modelo da BMW M exclusivamente eletrificado, seja como um híbrido plug-in ou um… puro elétrico.

Prevê-se que a combinação dos hidrocarbonetos e eletrões permitam subir a potência do M5 dos 600-625 cv atuais para valores na casa dos 760 cv e… 1000 Nm de binário. Não será preciso esperar até 2024 para conhecer este grupo motriz. Ao que parece, será antecipado no previsto BMW X8 M — sim, vem aí uma variante de aspeto “dinâmico” do imenso X7, a ser conhecida, talvez, no final de 2021.
Um M5 híbrido plug-in parece-nos o passo previsível e possível para que veículos deste tipo possam continuar a existir num contexto de normas de emissões cada vez mais restritivas, mas um M5 elétrico? Não deveria estar mais para a frente no tempo? Não, novamente de acordo com a Car Magazine.
Eles dizem que o M5 elétrico será comercializado em simultâneo com o M5 híbrido plug-in. E este promete colocar a performance do M5 num novo patamar. Ao estar equipado com três motores elétricos de 250 kW (340 cv) cada — um à frente e dois atrás —, significa que este M5 a eletrões terá um total de 750 kW, o mesmo que… 1020 cv! Pelo menos em aceleração é de esperar tempos abaixo dos 3,0s nos 0-100 km/h, sendo referida ainda uma autonomia de 700 km e uma bateria de 135 kWh.
Poderá ser este M5 elétrico o porta-estandarte de uma nova geração de BMW M eletrificados? É um ótimo candidato, mas por estar ainda a quatro anos de distância, parece demasiado cedo para tantas certezas…
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: BMW M5 elétrico deve ser revelado na próxima semana
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário