
Markus Duesmann é o responsável por esta nova dinâmica, que ele considera imprescindível, considerando que o grupo VAG planeja contar com 75 modelos elétricos no mercado até 2029, e que a marca de Ingolstadt tem previsto desembolsar nada menos que 12 bilhões de Euros até 2024 para o desenvolvimento de modelos de mobilidade sustentável.
Mas há um que se destaca sobre todos os demais, e que é conhecido como ‘Projeto Artemis’. Duesmann deu luz verde à concepção de um novo modelo que deverá chegar ao mercado em 2024, e nele a equipe responsável conta com liberdade absoluta de trabalho, estendendo-se desde a sede central de Ingolstadt até os Estados Unidos. Especialistas em tecnologia, software e condução autônoma acompanharão lado a lado este modelo.
Obviamente, a Audi não deu mais explicações sobre o futuro modelo, apenas que se trata de “um automóvel elétrico altamente eficiente”. Duesmann contratou Alex Hitzinger, que conta com ampla experiência no grupo alemão, já que trabalhou na Volkswagen Veículos Comerciais e foi o responsável pela condução autônoma implantada no Volkswagen ID.BUZZ Concept, a antecipação do futuro ID.7.
Artemis é somente um nome em código para o segundo modelo que utilizará a nova plataforma Premium PPE de carros elétricos, que foi desenvolvida junto com a Porsche. Este projeto nada tem a ver com o do e-tron GT que chegará no final do próximo ano, já que se trata de um novo topo de linha sem rival aparente em combustão.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Audi quer contar com 75 modelos elétricos até 2029
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário