
Em modo elétrico o novo Explorer tem uma autonomia de de 48 km (NEDC) e a bateria é automaticamente reabastecida em andamento usando a tecnologia de carregamento regenerativo, que capta a energia cinética normalmente perdida durante a travagem.
O motor elétrico oferece ao Explorer a capacidade de condução puramente elétrica com zero emissões, e os condutores podem escolher quando e como utilizar a energia da bateria utilizando os modos EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge.
Quando a bateria atinge o seu nível de carga mais baixo, o Explorer reverte automaticamente para o modo EV Auto, complementando a propulsão do motor a gasolina com a assistência do motor elétrico utilizando a energia regenerada, para obter consumos optimizados.
Excepcionalmente espaçoso, luxuoso e focado no conforto, o interior oferece características avançadas, incluindo uma tela tátil de 10,1 polegadas, montado em posição central vertical e um painel de instrumentos com uma tela de 12,3 polegadas.
As famílias podem desfrutar ao máximo das viagens graças à versatilidade do espaço de carga e da configuração dos bancos, bem como inovações favoráveis à família, tais como a facilidade de acesso e saída da terceira fila de bancos, utilizando apenas uma mão.
O elevado nível de equipamento de série engloba assentos dianteiros com aquecimento e refrigeração, 10 regulações elétricas e função de massagem; bancos aquecidos na segunda fila, base de carregamento wireless (sem fios) para dispositivos compatíveis, volante aquecido, cortinas solares retráteis na segunda fila, vidros escurecidos na segunda e terceira filas e um sistema de som B&O premium, com 14 altifalantes e 980 W de saída.
Com mais de 5 metros de comprimento, 2 metros de largura e quase 2 metros de altura, o Explorer Plug-In Hybrid vai ser disponibilizado em duas variantes distintas, altamente equipadas, o desportivo Explorer ST-Line, com inspiração Ford Performance, e o luxuoso Explorer Platinum.
O novo Explorer vem equipado com jantes de liga de 20 polegadas, de série, apresentam um acabamento em preto maquinado nas versões ST-Line, e um acabamento maquinado escuro manchado nas versões Platinum.
As versões ST-Line apresentam, ainda, uma grelha com acabamento em preto brilhante, e acabamentos em preto de alto brilho nas barras do tejadilho e nas proteções das portas. O interior possui costuras em vermelho nos bancos, tapetes e volante (desportivo e plano em baixo), bem como inserções em efeito de fibra de carbono no painel de instrumentos. As versões Platinum apresentam acabamentos acetinados na grelha, barras de tejadilho, inserções no portão da bagageira e proteções das portas. No interior, destacam-se os detalhes em madeira genuína no painel de instrumentos. Em Portugal vai estar disponível a versão ST-Line com um preço que arranca nos 84.210 euros.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: SUV de 7 lugares da Ford chega a Europa em versão plug-in
Publicado no Verdesobrerodas
Por AutoPortal conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário