Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Próxima geração do Dacia Logan terá dois motores elétricos

A próxima geração do Dacia Logan está atravessando as últimas etapas do seu desenvolvimento e nas últimas semanas foram flagrados alguns protótipos enquanto efetuavam testes de rodagem em estradas abertas. 

O carro acessível da marca romena estará sustentado por uma nova plataforma, uma arquitetura mais moderna que permitirá a adoção de novas mecânicas.

De acordo com informações reveladas pela mídia francesa, a nova geração do Logan poderá chegar com importantes novidades na parte mecânica, já que o sedan acessível poderá ser o primeiro modelo da marca Dacia a receber uma mecânica híbrida.

Esta interessante novidade é tecnicamente factível, já que o novo Dacia Logan utilizará a plataforma CMF-B da Renault, a mesma arquitetura que atualmente é usada pelos Renault Clio e Renault Captur. 

O novo Logan poderá utilizar o motor a gasolina de 1.6 litros de 90 cv usado pelo Clio E-Tech, um bloco que se combina com dois motores elétricos, que em conjunto conseguem uma potência total de 140 cv.

Este sistema de propulsão híbrido funciona conjuntamente com uma bateria com capacidade de 1.2 kWh fornecida pela LG Chem, que proporciona energia suficiente para rodar cerca de 2 quilômetros em modo puramente elétrico.

A Dacia está muito próxima de renovar o seu modelo mais vendido, um carro acessível que somando uma mecânica híbrida, sem dúvidas se transformará em uma das alternativas mais interessantes do seu segmento, dada a habitual política de preços do fabricante romeno.

A nova geração do Logan aterrissará no mercado europeu no próximo ano 2021, assim como a nova geração do Sandero, que está sendo desenvolvida conjuntamente com o modelo de três volumes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPróxima geração do Dacia Logan terá dois motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário