Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Novo XC100 da Volvo será oferecido com mecânica 100% elétrica

A terceira geração do Volvo XC90 estará preparada para aterrissar nos concessionários de meio mundo em 2021. E será neste ano também que será dado o tiro de largada para a produção em série do novo XC90 na fábrica que a Volvo possui em Charleston, Carolina do Sul (EUA).

Uma fábrica que desempenhará um papel relevante para o futuro mais imediato da empresa. Lembrando que ali já é produzido o Volvo S60.

Atualmente o XC90 é o carro-chefe da linha SUV da Volvo. Um interessante crossover de luxo carregado de tecnologia, acabamentos cuidados até o mínimo detalhe e que, desde algum tempo, vinha apostando na eletrificação. Prova disso é a sua bem-sucedida versão híbrida plug-in. Agora, com a mudança de geração do XC90 acontecerão muitas novidades.

A Volvo tem planos muito ambiciosos para a próxima geração do XC90. Um deles tem a ver com a mobilidade elétrica. Tomando como base o XC90 2021 será criado um novo SUV plug-in que encantará os condutores mais endinheirados que buscam um crossover de zero emissões, carregado de tecnologia. Trata-se do novo Volvo XC100. Uma denominação que devemos começar a familiarizar-nos.

O novo XC100 será maior que o XC90 de terceira geração, oferecerá um habitáculo mais espaçoso e, como assinalado antes, uma mecânica 100% elétrica. Agora, isso não quer dizer que em seu interior terá espaço para sete ocupantes como ocorre com o XC90. Pelo contrário, os planos da Volvo para o XC100 vão por um caminho totalmente diferente. No
interior do XC100 só haverá quatro lugares em uma disposição 2+2. Bancos individuais que oferecerão um altíssimo nível de conforto.

Em relação ao equipamento tecnológico, como assinalado antes, o conforto desempenhará um papel protagonista. O XC100 trará consigo um sistema de suspensão adaptativa e também haverá uma longa lista de sistemas de assistência à condução, junto com um completo sistema de infotainment para acessar numerosos serviços digitais online.

Tanto o novo XC90 como o XC100 utilizarão a plataforma SPA2. Uma arquitetura herdada da atual SPA e que, entre outras coisas, permitirá o uso de todo tipo de mecânicas plug-in. Apesar da chegada do XC100, o novo XC90 continuará contando com sua interessante versão híbrida plug-in.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemNovo XC100 da Volvo será oferecido com mecânica 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário