Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Novo Geometry elétrico tem autonomia de até 550 km

Em meados do último mês de abril surgiu uma série de esboços que faziam referência ao novo modelo da Geometry, a nova marca de carros elétricos da Geely. 

Um modelo cujo desenho exterior ficou totalmente descoberto graças à divulgação de algumas imagens. Trata-se do novo Geometry C, que é destinado a desempenhar um papel muito relevante no mercado chinês.

O projeto é conhecido internamente com o código GE13, e uma vez desembarcando nos concessionários chineses, se posicionará como uma alternativa realmente cativante ao próprio Nissan LEAF. Mas não devemos perder de vista outras propostas caseiras do gigante asiático, como o Xpeng G3. Além disso, o novo elétrico da Geometry tem uma vantagem muito interessante. Estamos diante de um compacto que mostra traços próprios de um crossover.

O exterior do Geometry C apresenta traços característicos da linguagem de design que esta empresa chinesa está seguindo. 

Devemos prestar uma especial atenção à grade, os grupos ópticos com tecnologia LED e a linha assim como caída que adota o teto. A verdade é que lembra rapidamente o Geely Emgrand GS. O Geometry C mede 4.432 mm de comprimento, 1.833 mm de largura, 1.560 mm de altura e conta com uma distância entre-eixos de 2.700 mm.

Por enquanto continuamos sem ter imagens do interior, mas a informação disponível até agora permite imaginar um habitáculo dos mais tecnológicos, já que equipará uma tela táctil flutuante situada no console central e com um tamanho de 12.3 polegadas. O sistema de infotainment contará com um alto nível de conectividade e também haverá uma longa lista de sistemas de assistência à condução.
O Geometry C será propulsionado por um só motor elétrico situado no eixo dianteiro e que desenvolverá uma potência que superará ligeiramente os 200 cv. O torque máximo alcançará os 310 Nm.

Além disso, o Geometry oferecerá baterias de íons de lítio com duas capacidades: 51.9 e 61.9 kWh. A primeira delas permitirá homologar uma autonomia de 400 quilômetros, enquanto que a de maior capacidade aumentará a autonomia até os 550 km. Em qualquer caso a velocidade máxima será de 150 km/h.

A apresentação do Geometry C estava prevista para o último mês de abril no âmbito do Salão de Pequim 2020. No entanto, e por causa da pandemia do coronavírus, esse evento foi postergado para setembro. Espera-se que a comercialização se inicie no mês de julho. Quando se aproximar a data de lançamento serão fornecidos todos os detalhes sobre este novo modelo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Geometry elétrico tem autonomia de até 550 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário