
Exteriormente este esportivo elétrico evoca a modelos clássicos que parecem combinar traços de um Volkswagen Karmann-Ghia ou do Aston Martin DB4, além de contar com um habitáculo que também dispõe de um estilo retro.
No habitáculo o fabricante checo também apostou por um design com certos toques retro, especialmente no desenho do volante e nas entradas do sistema de climatização. No entanto o modelo combina traços clássicos com modernos, já que conta com uma grande tela táctil no console central para o sistema de infotainment, além de uma instrumentação digital.
O Luka EV utilizava até agora quatro motores elétricos situados em cada uma das rodas, que desenvolviam uma potência combinada de 66 cv de potência. Mas agora o fabricante checo oferecerá também o novo Luka EV Traditional, que conta com um só motor montado no eixo dianteiro e tração dianteira.
Este novo motor elétrico desenvolve 74 cv de potência e se combina com uma bateria de íons de lítio de 26.4 kWh que está montada debaixo do piso. Segundo o fabricante, a autonomia com uma carga plena é de 310 quilômetros, cifra pendente de homologação.
De acordo com os dados fornecidos, este esportivo elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 140 km/h. Além disso, os engenheiros da MW Motors efetuaram uma série de melhorias no chassi, que agora inclui uma suspensão dianteira do tipo McPherson e na traseira conta com suspensão de braços múltiplos, um novo ajuste que promete um comportamento em curvas melhorado.
O novo Luka EV Traditional será colocado à venda na República Checa ao longo deste ano, com preços um pouco mais acessíveis em relação ao anterior Luka EV In-Wheel. O preço de partida para esta nova versão em seu mercado natal foi fixado em 30.000 euros, antes dos impostos e ajudas do governo, bem abaixo dos 40.000 euros que custa a versão de 4 motores e tração integral.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Luka EV estreia um novo sistema de propulsão elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário