Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Lexus ES 300h híbrido incorpora 4ª geração do ‘Self-charging Drive’


A marca ‘premium’ do universo Toyota chega ao 30º aniversário de muito respeitável presença no mercado automóvel e uma das formas de assinalar estas três décadas passa pelo lançamento na Europa do ES – modelo que, a par do LS, esteve na base do nascimento da marca.

Protagonista de carreira de sucesso (2,3 milhões de unidades comercializadas) o ES entra na 7ª geração e, sem surpresa, vem afirmar os valores identitários da Lexus, sublinhando em simultâneo os últimos desenvolvimentos da tecnologia híbrida que é igualmente uma das imagens mais fortes do construtor nipônico. O novo ES 300h assume a condição de ‘executivo’, mas procura também seduzir os consumidores através de ‘design’, digamos, de orientação desportiva e emocional. 

As linhas do sedan japonês têm até, e na linguagem da comunicação da Lexus, um toque de provocação sem que tal lhe retire a pose distinta e… algo musculada. O ES 300h representa aliás novo capítulo no ‘design’ da marca, perceptível na silhueta de sugestão ‘coupé’ e pontuada pela já conhecida (e agora refinada) imponente grelha dianteira.

O primeiro ponto a merecer destaque assim que entramos no ES 300h é o espaço a bordo. Não apenas nos lugares dianteiros (assumido como o melhor da classe), onde o ‘cockpit’ foi desenhado a pensar no condutor, mas também nos lugares traseiros. Esta 7ª geração tem maior distância entre eixos; é maior, mais larga e mais baixa do que a anterior, percebendo-se que as orientações em termos de dinamismo não prejudicaram, antes pelo contrário, a questão da habitabilidade. A Lexus trabalhou vertentes importantes como a insonorização, quer através dos materiais utilizados, quer pela atenção dedicada à suspensão. Tudo para melhor filtrar e atenuar os ruídos de rolamento. 

A missão foi levada a bom porto, mais ainda quando é bom lembrar que o ES 300h é servido pela 4ª geração do sistema híbrido da marca onde ‘não há’, vamos dizer assim, caixa de velocidades. 

Neste particular não houve concessões. O ES 300h incorpora a 4ª geração do ‘Self-charging Lexus Hybrid Drive’ – traduzido por novo motor a gasolina de 2.5 litros (ciclo Atkinson) com 178 CV, associado a motor elétrico dianteiro de 88 CV para potência combinada de 218 CV.

A nova bateria, mais compacta e instalada sob os bancos traseiros, permitiu baixar o peso total do automóvel e contribui para consumos anunciados de 5,3 l/100 km. Valor que subiu ligeiramente durante o contato dinâmico, mas para números muito interessantes. Mais ainda quando o sistema revelou respostas adequadas e suavidade nas progressões quando pisamos o acelerador de forma, vamos lá, mais empenhada.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLexus ES 300h híbrido incorpora 4ª geração do ‘Self-charging Drive’

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário