
O carro surgiu no Salão de Frankfurt na forma de protótipo com um estilo totalmente diferente do habitual para a marca. O modelo apanhado na Alemanha, apesar da tradicional camuflagem usada por todos os construtores, deixa perceber que o carro de série está perto do protótipo no que toca ao capô em forma de cunha, às rodas nos cantos do carro e o óculo traseiro muito inclinado. Os outros detalhes do protótipo desapareceram no carro de série.
Está mais perto do chão que um SUV e as proporções colocam-no entre os modelos do segmento C. O nome 45 é uma referência ao número de anos que passaram desde a produção do primeiro carro da Hyundai, o Pony, modelo que foi antecipado por um coupé estilizado, desenhado por Giorgetto Giugiaro. E a inspiração para o estilo vem desse carro e do avião Hyundai dos anos 20 do século passado.
Mas há mais: o nome 45 reflete o ângulo de 45 graus do para brisas e do óculo traseiro, uma tipologia retirada do protótipo de 1974. Veremos se o carro de série continuará assim.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Hyundai testa modelo elétrico em Nurburgring
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal Económico conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário