
A Volkswagen vai vender a sua nova família de elétricos exclusivamente online, mas os concessionários têm reservado um papel essencial.
De acordo com o construtor, todo o processo de aquisição da viatura nova passará a ser controlado pela marca, num ponto central e numa loja online. Será neste ponto de venda virtual que as encomendas serão realizadas. E será também esta plataforma privilegiada para o acompanhamento ao potencial cliente durante todo o processo.
O que, segundo o emblema alemão, não significa o fim da aposta nos convencionais concessionários em todos os mercados mundiais onde a marca tem representação.
Estas estruturas tradicionais vão passar a ser o local onde os clientes vão servir para promover o contacto com o carro elétrico, dinamizando testes dinâmicos e, claro, as entregas.
A Volkswagen iniciará as vendas do seu novo modelo 100% elétrico na Alemanha, onde toda a rede de concessionárias da marca deu carta verde ao novo modelo.“Todos os nossos parceiros estão agora 100% a bordo. A ampla aprovação dos nossos parceiros para o novo modelo de agência é um forte sinal para o futuro. Do ponto de vista do cliente, a Volkswagen e os concessionários tornam-se numa unidade com este modelo de agência. E essa experiência de compra coordenada e perfeita em todos os pontos de contato é exatamente o que nossos clientes desejam.”, explicou Holger B. Santel, chefe de vendas e marketing da Alemanha.
Aquele responsável sublinhou ainda as mais-valias deste novo modelo de negócio, que permite ao consumidor pode alternar facilmente entre os canais on-line e off-line e fazer pedidos diretamente da casa-mãe, enquanto o revendedor escolhido servirá para o contato local. Um novo modelo de agência que estabelece as bases contratuais para a integração de negócios on-line e de showroom e em que os revendedores assumem o papel de agente.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Elétrico ID.3 representa o início de uma nova era para a Volkswagen
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário