
O Taycan é o primeiro veículo totalmente elétrico da Porsche e produz uma potência de 750 cv com o modo Overboost ativado e acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h. Já o BMW M8 Gran Coupe Competition conta com o tradicional motor de combustão V8 de 4.4 litros biturbo que debita 616 cv de potência e 740 Nm de binário.
Estes números permitem ao BMW acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h, com o pacote M instalado. Esta versão desportiva está ainda dotada de uma transmissão automática e uma tração às quatro rodas.
Para conhecer qual dos modelos é o mais rápido em pista, a equipa do «AutoBild SportsCars» escolheu o circuito germânico de Lausitzring e entregou os dois modelos nas mãos de um piloto, para registar os tempos por volta de cada um destes desportivos.
É certo que a potência do Taycan Turbo S é superior aquela que debita o BMW, mas resta saber se o primeiro carro totalmente elétrico da Porsche é capaz de bater o musculado M8 Gran Coupe Competition.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Elétrico da Porsche acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos
Publicado no Verdesobrerodas
Por AutoPortal conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário