
A partir do final deste ano de 2020 será possível comprar na Noruega o Tang EV 600, um SUV totalmente elétrico. A BYD escolheu a Noruega como o país para o desembarque dos seus novos elétricos em território europeu. E não é uma escolha casual, já que no mercado norueguês o carro elétrico tem um peso muito importante. A chegada do SUV será seguida pelo lançamento na Europa de uma linha de veículos comerciais elétricos entre os quais haverá um furgão, um trator e dois pequenos caminhões. Cabe destacar que a BYD já vende no continente europeu seus ônibus elétricos.
Isbrand Ho, Diretor Geral da BYD Europa, assegurou que “A Noruega é o mercado mais avançado da Europa no que diz respeito à adoção e uso generalizado de carros elétricos, além de possuir uma rede de carga integral. Avaliaremos de perto como funciona o mercado, mas a longo prazo, nosso objetivo é expandir as vendas de automóveis elétricos mais além da Noruega”.
O BYD Tang, agora em sua segunda geração, está disponível em versões de cinco ou sete lugares. Equipa uma bateria de íons de lítio de 82.8 kWh que lhe permite homologar uma autonomia de 600 km segundo o ciclo NEDC. Sob o ciclo WLTP esta cifra deverá reduzir-se para 500 km aproximadamente.
Apresenta uma configuração de tração permanente nas quatro rodas, já que é propulsionado por dois motores elétricos que desenvolvem 490 cv, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Segundo a BYD, este SUV elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos.
Por enquanto se desconhece seu preço na Noruega, mas podemos tomar como referência o que custa na China. Ali está disponível a partir dos 260.000 yuans, cerca de 214.000 reais ao câmbio atual. Desta maneira, por preço e desempenho se situará como uma alternativa mais interessante aos carros SUVs de luxo do porte de um Audi e-tron, Jaguar I-Pace, Mercedes-Benz EQC e Tesla Model Y.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: BYD mira mercado europeu com seus modelos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário