A BYD é um gigante no que diz respeito a veículos elétricos, lutando com a Tesla pela posição de maior fabricante do mundo deste tipo de veículos. No entanto, a esmagadora maioria das vendas da BYD acontecem na China.
No ocidente, esta marca é ainda praticamente desconhecida do grande público, embora na Europa já circulem muitos autocarros fabricados pela marca chinesa.
Agora é a vez da chegada dos carros ligeiros. A estreia anunciada vai acontecer na Noruega com o SUV Tang, que deverá começar a ser vendido ainda este ano. A marca ainda não referiu preços, mas na China o preço base começa abaixo dos 40 mil euros.
Pode não parecer um valor muito atrativo, mas quando se consideram as características, trata-se de um preço bem abaixo dos concorrentes mais próximos que se vendem na Europa. Isto porque o Tang pretende competir com Audi E-Tron, Mercedes EQC, Jaguar I-Pace e Tesla Model X, carros que podem custar mais do dobro do valor pedido pelo Tang na China.
Em termos de características técnicas, do BYD Tang 600 destaque para a bateria com cerca de 83 kWh de capacidade, que deverá ser capaz de atingir uns 400 km de autonomia real.
Ainda não há medições de acordo com as normas WLTP, mas considerando que a marca anuncia 600 km de autonomia máxima segundo a regras chinesas, podemos já fazer um cálculo aproximado. A aceleração dos 0 aos 100 km/h fica abaixo dos 5 segundos na versão de tração integral com dois motores (360 kW de potência total). No que diz respeito à velocidade de carregamento, 30 minutos bastam para recuperar a bateria dos 30 aos 80%.
Além do Tang, a BYD anunciou também que vai avançar com a comercialização de veículos comerciais na Europa:
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: BYD luta com a Tesla pela liderança global de veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Exame Informática conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário