Qual será o futuro do mercado automotivo? Na visão dos investidores, parece que ainda está atrelada aos carros elétricos. O banco Goldman Sachs, um dos maiores em investimentos do mundo, está orientando seus clientes a investir em ações de marcas e empresas focadas nesse segmento.
O motivo é a queda expressiva nas vendas de carros comuns, que afetará diretamente os fabricantes tradicionais. No caso de empresas direcionadas aos carros elétricos e tecnologias, o horizonte a longo prazo parece melhor. Empresas como Tesla e Aptiv são indicadas para investimento, servindo como exemplos do banco.
Com o custo de propriedade caindo ao longo dos anos, os carros elétricos surgem como uma forma de mudança depois da pandemia, algo que ficou bastante evidente em seu surgimento em larga escala após a crise mundial de 2008.
Na ocasião, produtos como Nissan Leaf, Chevrolet Volt e até mesmo a Tesla, ganharam impulso e fizeram o mercado mundial chegar ao atual momento. A visão é que a partir de agora, eficiência e preço farão com que os carros elétricos alcancem os consumidores de massa nos próximos anos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Qual será o futuro do mercado automotivo?
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário