
O JAC, além de ser o elétrico mais barato do Brasil, tem uma carroceria compacta que o faz perfeito para o uso urbano – cenário onde os carros que não poluem são mais valorizados e onde autonomia e carregamento não são problemas. O Jaguar, com um motor por eixo, tem dirigibilidade impecável, vai de 0-100 km/h em menos de cinco segundos e é uma oferta incrível, sem igual hoje para mudar sua opinião sobre os carros elétricos.
Mas, considerando o mercado (e que ainda não avaliamos o Chevrolet Bolt), a Compra do Ano 2020 é o Nissan Leaf. Na faixa de R$ 200.000, não é barato como o JAC nem rápido e sofisticado como o Jaguar, mas é o elétrico mais vendido do mundo.

A agilidade do Leaf impressiona: são só 149 cv de potência, mas os 32,6 kgfm de torque estão sempre disponíveis, como em todo elétrico. É suficiente para andar mais que a maioria dos sedãs médios: 0-100 km/h em 7s9, com retomadas e acelerações empolgantes.
Falando em sedã, o espaço na cabine e o tamanho do porta-malas são similares aos deles, assim como o acabamento interno – mas o Leaf custa cerca de R$ 80 mil a mais. É muito. Então, o Nissan pode até ser a melhor opção de carro elétrico hoje no mercado brasileiro, mas ainda é uma opção para poucos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: 2019 foi o ano da “invasão de elétricos” no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor Show conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário