
A Nissan, com 457 veículos elétricos vendidos nos dois primeiros meses, recuperou a liderança neste segmento, superando a Renault, que ocupava o topo da tabela em janeiro. A marca nipônica foi a campeã nos elétricos em fevereiro, com 252 automóveis vendidos.
Já a Renault registou vendas mensais de 130 unidades, elevando o acumulado do ano para 360 viaturas. A Peugeot, com 79 veículos, ocupa o terceiro lugar, quer no que respeita a fevereiro quer no acumulado dos dois primeiros meses, onde soma 169 unidades. Logo atrás surge a Hyundai, com 71 veículos vendidos em fevereiro e 160 este ano.
A Smart, que passou a vender apenas versões elétricas do ForTwo e do ForFour, entregou 73 carros em fevereiro e 124 desde o início do ano. Já a Tesla, com 74 unidades vendidas em fevereiro, soma agora 107 veículos vendidos este ano.
Ainda no top 10 do segmento surgem a Jaguar, com 86 unidades do SUV elétrico iPace, a BMW, com 73 veículos, a Volkswagen, com 45, e a Mercedes-Benz, com 30 automóveis.
Nota ainda para as 20 unidades da Audi entregues este ano e os cinco Porsche Taycan vendidos em fevereiro. Entre as marcas com modelos de luxo, a Lamborghini destacou-se com seis bólides vendidos em fevereiro, elevando o total deste ano para nove unidades, o triplo face aos três carros vendidos nos dois primeiros meses de 2019.
A Lexus duplicou as vendas em fevereiro face ao período homólogo, para 54 veículos, elevando o total deste ano para 97, uma subida de 36,6%.
A Bentley soma seis veículos vendidos este ano, mais 20% do que há um ano, enquanto a Ferrari, com quatro unidades, regista um crescimento de 33,3%.
A Jaguar contraria esta tendência, tendo sofrido uma quebra de 49,1% nos dois primeiros meses, com 118 veículos vendidos.
Já a Porsche, com uma subida de 500%, atingiu os 162 automóveis vendidos nos dois primeiros meses do ano, incluindo as cinco primeiras unidades do modelo elétrico Taycan, cujo preço-base na versão mais barata é de 110 mil euros.
Já a Porsche, com uma subida de 500%, atingiu os 162 automóveis vendidos nos dois primeiros meses do ano, incluindo as cinco primeiras unidades do modelo elétrico Taycan, cujo preço-base na versão mais barata é de 110 mil euros.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Vendas de automóveis elétricos em Portugal cresceram mais de 40%
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal de Negócios conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário