A start-up alemã e.Go Mobile acelera decidida a sua aposta na democratização da mobilidade elétrica, tendo anunciado para o certame helvético a apresentação de um protótipo que antecipa aquele que poderá ser o primeiro ‘crossover’ de produção em série no mercado europeu.
Com apenas 3,41 metros, o prometido protótipo é cerca de 7 cm mais comprido que o Life, um pequeno citadino elétrico de duas portas e quatro lugares, que está disponível apenas no mercado alemão, por preços abaixo dos 20 mil euros.
Esta nova variante ‘aventureira’ mantém essa configuração de carroçaria, mas acrescenta imagem mais cativante, com avantajadas proteções em plástico nos para-choques e nas cavas das rodas e pneus de maiores dimensões, para permitir outro desembaraço na condução por caminhos não asfaltados.
Segundo o fabricante, o protótipo está equipado com um motor elétrico com 98 cv (72 kW), associado a bateria de 21.5 kWh de capacidade, com autonomia para cerca de 150 quilômetros.
A start-up alemã está em pleno processo de transição, após receber investimento de um consórcio chinês que permitirá levar parte da produção para aquele país asiático, o que deverá garantir uma redução de cerca de 30% nos custos e, com isso, um posicionamento de preço mais competitivo.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Start-up revela protótipo elétrico com autonomia de 150 km
Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário