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segunda-feira, 16 de março de 2020

Ônibus rodoviário elétrico aguarda homologação


O início das vendas do ônibus rodoviário elétrico da BYD está previsto para abril de 2020. O veículo, com carroceria Marcopolo, aguarda o fim do processo de homologação para tornar-se comercial.

A informação foi obtida pelo Diário do Transporte com exclusividade, em entrevista com o diretor institucional da BYD, Marcello Schneider. “Este ônibus já está pronto. O chassi já está homologado e a carroceria já está em fase final de homologação para obtenção do CAT [Certificados de Autorização de Tráfego]”, afirmou o diretor.

Segundo Schneider, a BYD está em negociação com pelo menos oito empresas interessadas no ônibus rodoviário elétrico. Os primeiros contratos para fornecimento do ônibus devem ser assinados em abril. A perspectiva é de que no final de março, início de abril, saia o CAT desse veículo e ele se torne comercial, ou seja, apto a ser comercializado no mercado”, explicou Schneider.

Com carroceria Marcopolo Viaggio 1050 e chassi modelo BYD D9F, produzido no Brasil pela BYD, o ônibus é 100% elétrico e chega ao mercado com 402 cv de potência. Além disso, a autonomia será de 400 quilômetros. O veículo contará com dois motores elétricos BYD – 2912TZ -XY-A integrados às rodas do eixo traseiro, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

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