Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Moto elétrica da Switch Motorcycles é veloz e tem autonomia de 100 km


eScrambler tem um design que consegue ser moderno e, ao mesmo tempo, homenageia as motos clássicas da década de 70. Velocidade máxima chega a 150 km/h, com autonomia de 100 km.

A Switch Motorcycles, empresa fundada por Matthew Waddick, veterano na customização de motos, apresentou recentemente uma moto totalmente elétrica com um interessante visual um tanto “retrô”, mas que ainda lembra o Cybertruck da Tesla.

A eScrambler foi projetada em conjunto com Michael Riis, que já foi designer industrial do Yamaha Advanced Labs no Japão e campeão dinamarquês de Flat Track.

Ela é baseada em um motor de 50 kW (67 hp), com velocidade máxima de 150 km/h, que pode levá-la de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A autonomia real, segundo a fabricante, é de 100 km com uma carga das baterias.

O design foge do visual extremamente futurista de concorrentes como a Newron e remete às motos dos anos 70, porém com painéis retos, que combinados com a cor prata e preta lembra o Cybertruck.

As baterias e motor, que move diretamente a roda traseira com uma correia, sem caixa de marchas, ficam baixo do “tanque de combustível”, que, na verdade, abriga a eletrônica de controle do veículo.

A moto é equipada com Wi-Fi, o que permite telemetria instantânea e ajustes de seu desempenho remotamente, a partir de qualquer lugar do mundo. Também tem GPS, três modos de velocidade, controle de cruzeiro, indicador de nível de bateria e, claro, uma porta USB para carregar o smartphone.

A eScrambler é filha única e ainda está em fase de homologação, por isso não tem um preço sugerido. Mas foi totalmente projetada pensando na produção em massa, que deve começar em 2022.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMoto elétrica da Switch Motorcycles é veloz e tem autonomia de 100 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário