Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Módulo híbrido deixa Zenvo TSR-S ainda mais potente


Há dois anos foi apresentado no Salão de Genebra 2018 um carro de alto desempenho cuja herança do mundo da competição ficava patente só de ver as linhas de sua carroceria, o chassi leve e um potente motor que superava os 1.000 cv de potência. 

Tudo isso se reunindo em um veículo procedente da Dinamarca e cujo nome era Zenvo TSR-S, ou seja, o mesmo que acaba de ser apresentado com uma ou outra atualização destacada.

Concebido para ser exibido no evento automobilístico de Genebra,o hipercarro dinamarquês não teve esse privilégio e teve que se conformar com uma apresentação através do website do fabricante. Mas fora este contratempo, o mais importante é destacar o duro trabalho e a importância dada pela Zenvo à fibra de carbono, fabricada e desenvolvida internamente em instalações avançadas. O material aparece em grande parte da carroceria do Zenvo TSR-S 2020 e aporta um plus de personalização, pois o cliente pode escolher o acabamento de cada superfície.

A empresa divulgou um vídeo de seu hipercarro atualizado que se centra em um de seus aspectos mais atrativos, ou seja, as rodas. Para o TSR-S 2020, os dinamarqueses decidiram prescindir das quatro unidades de liga leve anteriores para dar as boas-vindas a outras de fibra de carbono que reduzem o peso em 15 quilos. 

Fazer uma só peça requer muito trabalho, já que a Zenvo afirma que os dois técnicos necessários para sua fabricação necessitam por volta de uma semana para terminá-las.

Com relação a este material, a carroceria agora conta com algumas seções que requerem sua presencia o que indica o espírito de construção leve da empresa, embora o cliente possa pedir a aplicação de pintura sobre as diferentes superfícies. Uma de suas senhas de identidade permanece inalterada: um aerofólio traseiro de grandes dimensões que é capaz de ajustar sua posição em função do ângulo de giro da direção para assim gerar a maior carga aerodinâmica possível.

Outro dos elementos que continua presente e um dos mais importantes do conjunto é um propulsor V8 de virabrequim plano com 5.8 litros de deslocamento.

Sua grande particularidade é que recebe a ajuda de dois compressores volumétricos para produzir nada menos que 1.193 cv de potência e 1.100 Nm de torque máximo, que são transmitidos ao asfalto graças a uma transmissão sequencial de 7 velocidades. 

Com todos estes números em cima da mesa não surpreende que o TSR-S seja capaz de alcançar os 200 km/h em 6.8 segundos (0 a 100 km/h em 2.8 segundos).

Essa transmissão oferece dois modos de funcionamento: Road e Race. Em função do programa selecionado o condutor poderá mudar de marchas de uma forma suave e assistida eletronicamente, ou pelo contrário, realizar esses mesmos movimentos sem assistência e de maneira mais direta, como se tratasse de um carro de competição. Além disso, vem com um módulo híbrido que aporta potência extra ao propulsor, maior presença do controle de tração e inclusive uma oitava relação - o motor elétrico se encarrega da marcha ré.

Não veremos muitos desses exemplares nas estradas, já que a pequena empresa fabrica unicamente cinco automóveis por ano a 1.450.000 euros cada um.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMódulo híbrido deixa Zenvo TSR-S ainda mais potente

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário