
Tudo isso se reunindo em um veículo procedente da Dinamarca e cujo nome era Zenvo TSR-S, ou seja, o mesmo que acaba de ser apresentado com uma ou outra atualização destacada.
Concebido para ser exibido no evento automobilístico de Genebra,o hipercarro dinamarquês não teve esse privilégio e teve que se conformar com uma apresentação através do website do fabricante. Mas fora este contratempo, o mais importante é destacar o duro trabalho e a importância dada pela Zenvo à fibra de carbono, fabricada e desenvolvida internamente em instalações avançadas. O material aparece em grande parte da carroceria do Zenvo TSR-S 2020 e aporta um plus de personalização, pois o cliente pode escolher o acabamento de cada superfície.
A empresa divulgou um vídeo de seu hipercarro atualizado que se centra em um de seus aspectos mais atrativos, ou seja, as rodas. Para o TSR-S 2020, os dinamarqueses decidiram prescindir das quatro unidades de liga leve anteriores para dar as boas-vindas a outras de fibra de carbono que reduzem o peso em 15 quilos.
Fazer uma só peça requer muito trabalho, já que a Zenvo afirma que os dois técnicos necessários para sua fabricação necessitam por volta de uma semana para terminá-las.
Com relação a este material, a carroceria agora conta com algumas seções que requerem sua presencia o que indica o espírito de construção leve da empresa, embora o cliente possa pedir a aplicação de pintura sobre as diferentes superfícies. Uma de suas senhas de identidade permanece inalterada: um aerofólio traseiro de grandes dimensões que é capaz de ajustar sua posição em função do ângulo de giro da direção para assim gerar a maior carga aerodinâmica possível.
Outro dos elementos que continua presente e um dos mais importantes do conjunto é um propulsor V8 de virabrequim plano com 5.8 litros de deslocamento.
Sua grande particularidade é que recebe a ajuda de dois compressores volumétricos para produzir nada menos que 1.193 cv de potência e 1.100 Nm de torque máximo, que são transmitidos ao asfalto graças a uma transmissão sequencial de 7 velocidades.
Com todos estes números em cima da mesa não surpreende que o TSR-S seja capaz de alcançar os 200 km/h em 6.8 segundos (0 a 100 km/h em 2.8 segundos).
Essa transmissão oferece dois modos de funcionamento: Road e Race. Em função do programa selecionado o condutor poderá mudar de marchas de uma forma suave e assistida eletronicamente, ou pelo contrário, realizar esses mesmos movimentos sem assistência e de maneira mais direta, como se tratasse de um carro de competição. Além disso, vem com um módulo híbrido que aporta potência extra ao propulsor, maior presença do controle de tração e inclusive uma oitava relação - o motor elétrico se encarrega da marcha ré.
Não veremos muitos desses exemplares nas estradas, já que a pequena empresa fabrica unicamente cinco automóveis por ano a 1.450.000 euros cada um.
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Postagem: Módulo híbrido deixa Zenvo TSR-S ainda mais potente
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
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