Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 11 de março de 2020

Modelo elétrico da Pininfarina terá autonomia por volta dos 550 km


A marca italiana já apresentou para alguns poucos afortunados o seu novo crossover elétrico, embora por enquanto somente em formato conceitual. Ele recebe a denominação de Pininfarina Pura Vision e segundo o testemunho dos que puderam vê-lo, conta com uma imagem muito radical e estilizada, imprópria de um veículo de sua classe e que já podemos ter uma ideia em seu primeiro teaser.

Embora nestas primeiras e únicas imagens do modelo até agora apareça completamente coberto por uma lona, é mais que evidente que o novo modelo elétrico da Pininfarina não conta com uma carroceria SUV usual. Seu perfil é bastante particular, pois embora conte com a altura livre em relação ao solo habitual dos modelos crossoverizados (confirmado pela marca), ele dispõe de um longo capô, mais próprio de um Gran Turismo que de um veículo que carece de um volumoso motor a combustão no vão dianteiro.

Segundo o testemunho dos poucos afortunados que puderam vê-lo, o novo Pura Vision da Pininfarina é uma espécie de mistura entre o Lamborghini Urus e o Porsche Panamera Sport Turismo. 

Portanto, podemos esperar um modelo muito estilizado, mas com um grande habitáculo para 4 ou 5 lugares e uma altura do solo suficiente para poder mover-se fora do asfalto.

Por enquanto não sabemos precisar quando será apresentado este protótipo, que servirá como adiantamento de uma futura versão de produção. 

Quando a marca italiana apresentou oficialmente o Pininfarina Battista, que aconteceu no ano passado em Genebra, primeiro realizou várias apresentações privadas de seu protótipo inicial em diversos eventos durante o ano anterior. De modo que estas primeiras imagens podem ser as únicas que podemos ver em muitos meses do novo crossover italiano.

“Queríamos eliminar os designs desordenados e voltar ao básico com grandes proporções”, … “E a forma do SUV é excelente, pois quando você pensa na plataforma elétrica, com a bateria tão baixa, é mais fácil de integrá-la em um veículo de condução elevada. Além disso, pode ser muito rápido e oferecer um pouco de capacidade todo-terreno com esta altura. É uma mistura perfeita”, disse Luca Borgogno, chefe de design da Automobili Pininfarina.

Em relação às suas especificações, podemos esperar um powertrain elétrico com propulsores em ambos os eixos e tração total, com uma potência em torno dos 1.000 cv. O que permitirá ao crossover esportivo da Pininfarina acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e ainda assim alcançar uma autonomia por volta dos 550 km. Alguns detalhes que surgiram do protótipo são o seu enorme teto de vidro e as impressionantes rodas de 26 polegadas, que contribuem para elevar a altura da carroceria em relação ao solo.

A plataforma utilizada neste crossover será a mesma que será usada pela Pininfarina em seus próximos modelos elétricos e que em teoria foi compartilhada com a Rivian Automotive. Quanto à futura linha, espera-se um segundo crossover de menor tamanho, um sedan esportivo (se desconhece o número de portas) e inclusive uma versão aberta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo elétrico da Pininfarina terá autonomia por volta dos 550 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário