Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 23 de março de 2020

LEVC conta com ‘eCity Range Extender’ e autonomia de até 485 km


O novo comercial elétrico desenvolvido pela London Electric Vehicle Company (LEVC), a empresa que fabrica os tradicionais taxis britânicos e agora sob o guarda-chuva da Geely, já está saindo das linhas de produção depois de contínuos atrasos. 

Com uma imagem compartilhada com o veículo de transporte público britânico, chama-se LEVC VN5, e trata-se de um elétrico com um extensor de energia que estará à venda em 2021.

Foram muitos os testes que a marca britânica e os técnicos da Geely implementaram e realizaram no desenvolvimento e ajuste do novo comercial elétrico da LEVC. Ao programa de testes iniciado em 2018, somou-se recentemente um segundo mais exaustivo.

O objetivo é o de evitar qualquer falha em um modelo destinado ao setor comercial, de mobilidade sustentável pura e rígida, e com intervalos de manutenção a cada 40.000 quilômetros. 

O novo LEVC VN5 atrasou sua chegada ao mercado em sucessivas ocasiões, mas agora já está pronto para sua comercialização e produção em série, que está programada para o quarto trimestre de 2020.

A nova van elétrica recebe o nome comercial de ‘VN5’, as letras de ‘Van’ e o número da capacidade e volume que oferece a área destinada à carga, 5 metros cúbicos ou dois europalets e com uma carga útil superior a 800 quilos, embora não tenha sido especificado. Com duas portas verticais na parte traseira, também dispõe de duas grandes portas deslizantes nas laterais.

Na parte estética não há diferenças em relação ao taxi LEVC TX que está presente nas ruas de Londres, com uma grande grade dianteira vertical e dois faróis redondos, enquanto que na parte traseira, as lanternas verticais se integram às colunas da estrutura.

Mecanicamente, o novo LEVC conta com o sistema de propulsão elétrico ‘eCity Range Extender’, dispondo de um motor desta natureza que oferece uma autonomia em modo de zero emissões de 100 quilômetros, e um pequeno motor a gasolina como extensor, aumentando a autonomia até 485 quilômetros. Além disso, dispõe de uma bateria de íons de lítio que se recarrega totalmente em 30 minutos com um carregador de 50 kW instalado a bordo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLEVC conta com ‘eCity Range Extender’ e autonomia de até 485 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário