Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Caminhões elétricos da Renault estão mais próximos das estradas


No total, são necessárias 50 horas de trabalho para fabricar um caminhão elétrico. A Renault inicia produção em série de caminhões totalmente elétricos em sua fábrica em Blainville-sur-Orne, Calvados, França.

Os dois primeiros modelos D ZE e D Wide ZE (uma contrapartida da Volvo FE Electric ) são produzidos na mesma linha de produção que as versões a diesel, embora o fabricante francês primeiro tenha sido obrigado a expandir a instalação para lidar com coisas relacionadas a EV.

Várias instalações foram instaladas no local industrial de Blainville-sur-Orne para fabricar os modelos elétricos. Localizado próximo à linha de montagem de caminhões para a faixa de distribuição, o prédio ZE de 1.800 m² agora é totalmente dedicado a técnicos operações relacionadas com veículos elétricos.

Os procedimentos técnicos são realizados a montante e a jusante dos Renault Trucks D e D Wide ZE, passando pela linha de montagem. Este edifício também é usado para armazenar componentes; em particular, uma área com temperatura controlada é dedicada ao armazenamento de baterias “.

Fabricar um único caminhão elétrico do começo ao fim leva 50 horas (embora, é claro, muitos possam ser produzidos simultaneamente, em vários estágios de avanço): “A fabricação começa uma semana antes dos caminhões elétricos passarem pela linha de montagem, com operações preliminares realizadas dentro do edifício ZE. Vários subconjuntos específicos para veículos totalmente elétricos (tração, motor, caixa de câmbio, caixa de força modular, etc.) são montados por técnicos qualificados e são transportados para a linha de montagem para serem montados no veículo.

Os Renault Trucks D e D Wide ZE são montados na mesma linha que os modelos diesel equivalentes. No final da linha de montagem, os caminhões elétricos são devolvidos ao prédio da ZE para que os técnicos realizem operações técnicas adicionais e testes de qualidade. No total, são necessárias 50 horas de trabalho para fabricar um caminhão elétrico “.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhões elétricos da Renault estão mais próximos das estradas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Brasil do Trecho conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário