A Audi acaba de apresentar o novo A3 Sportback 2021 que traz estilo renovado e atualizado com outros produtos da marca e um inovador sistema híbrido leve.
Com uma nova dianteira que lembra a do SUV Q3 recém lançado aqui, o desenho do A3 não foge muito das linhas retas adotadas pela Audi. A grade Singleframe é destacada, os para-choques abrigam pequenas entradas de ar e os faróis com opção de Matriz de LED ganham recortes retos.
A maior inovação está sob o capô. O motor 1.5 turbo (que o R7-Autos Carros já testou no Q3 ainda na fase de pré-lançamento) ganha sistema híbrido leve de 48V com bateria de íon de lítio. Trabalhando em conjunto o motor de 150cv ganha auxílio de 12cv.

Além do motor híbrido o A3 manterá o 1.5TFSI de 150cv a gasolina e o 2.0 turbodiesel em duas versões. O S3 terá motor 2.0 turbo de 310cv e o RS3 contará com o 2.5 de 400cv mas ambos não tem data de estreia confirmada.
Em termos de tecnologia a Audi confirmou o uso do novo sistema MIB3 que atua em duas telas de proporções ampliadas: no cluster e no centro do painel. Enquanto o A3 hatch custa € 26,8 mil com motor 1.0TSI a Sportback chega a partir de € 28,6 mil com o 1.5TFSI a gasolina sem sistema híbrido.
O A3 Sportback seria apresentado nesta semana no Salão de Genebra que foi cancelado devido a piora na epidemia de coronavírus. A novidade usa a plataforma MQB-Evo, evolução da atual que permite o uso de motores híbridos e elétricos. Esta mesma solução do A3 Sportback deve se estender a outros produtos da linha Volkswagen e aponta uma solução inclusive para modelos vendidos aqui no Brasil.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Audi apresentar o novo A3 Sportback híbrido
Publicado no Verdesobrerodas
Por R7 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário