O presidente da Tesla deixou o aviso no Twitter, em resposta a uma publicação de um analista britânico que falava sobre a proibição de veículos com motor de combustão interna no Reino Unido, a partir de 2035.
Boris Johnson anunciou a antecipação em cinco anos da proibição da venda de novos veículos a gasolina e gasóleo, para acelerar a redução das emissões de carbono.
O especialista escreveu que “vários outros países” irão lançar proibições semelhantes e deixou uma questão: “quem é que, no seu perfeito juízo, compraria um carro com motor de combustão interna depois de 2025 sabendo que o seu valor residual será zero?”. Elon Musk afirmou, em resposta, que esta é uma mensagem “super importante para os compradores de carros: o valor residual dos carros a gasolina/gasóleo vai afundar nos próximos anos”.
No ano passado, Musk disse que os carros elétricos da Tesla vão conseguir ser “ativos” e valorizar com o tempo, graças aos progressos que foram feitos com as capacidades do carro para a condução autônoma.
Segundo o Observador, o CEO deu a entender que os carros da Tesla já vendidos vão receber as novas atualizações desta funcionalidade, mas que o custo dessa funcionalidade, para carros novos, irá aumentar “substancialmente” ao longo do tempo.
A Tesla não é a única a apostar neste segmento. A Ford garantiu que um terço dos seus veículos serão elétricos até 2030, a Volkswagen prevê vender um milhão de veículos elétricos por ano dentro de dois anos e a Volvo já indicou que em 2025 metade dos seus modelos serão elétricos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Valor residual dos carros a gasolina e diesel vai despencar nos próximos anos
Publicado no Verdesobrerodas
Por ZAP conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário