A UPS anunciou um investimento através do seu braço de capital de risco, UPS Ventures, na Arrival, uma empresa de tecnologia especializada em veículos elétricos (VE) de 2ª geração, uma categoria que supera os atuais em termos de custos, design e eficiência.
Ao abrigo deste investimento, a UPS terá acesso prioritário aos VE desenvolvidos pela Arrival e compromete-se em adquirir dez mil viaturas especificamente produzidas para as suas necessidades.
As duas empresas vão colaborar no desenvolvimento de uma gama de VE dotados de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS). Estas soluções visam aumentar a eficiência operacional e de segurança. As funcionalidades dos ADAS vão ser testadas já no final deste ano e as compras iniciais estão dependentes do sucesso destas experiências, explica o comunicado de imprensa.

A estratégia de produção passa pelo recurso a micro fábricas, usando materiais leves e duráveis que a empresa projeta internamente. Com a aquisição de uma posição minoritária, a UPS garante o acesso prioritário a estas soluções e a opção de acelerar os pedidos conforme necessário.
Carlton Rose, presidente da UPS Global Fleet Maintenance & Engineering, garante que «estes são os furgões de entregas mais avançados do mundo, redefinindo os padrões da indústria dos veículos elétricos, conectados e inteligentes». Juan Perez, responsável pela informação e engenharia da UPS, explica que é reconhecida «a necessidade de trabalhar com parceiros em todo o mundo para solucionar os desafios que o congestionamento das estradas e a poluição colocam aos nossos clientes e às comunidades que servimos (…)
Assumir um papel ativo de investimento na Arrival permite que a UPS colabore no projeto e produção dos veículos de entregas mais avançados do mundo».
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: UPS anunciou investimentos em veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Exame Informática conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário