Skoda Enyaq. Este foi o nome escolhido pela marca checa para designar o seu primeiro SUV elétrico, o segundo modelo elétrico da sua história.
Antecipado pelo Vision iV Concept (na imagem em destaque) que conhecemos no ano passado em Genebra, o Skoda Enyaq prepara-se para se juntar a uma crescente família SUV que conta já com o Kamiq, o Karoq e o Kodiaq.
Desenvolvido com base na plataforma MEB, estreada pelo Volkswagen ID.3, o Skoda Enyaq é o próximo passo de uma estratégia que levará a marca checa a lançar mais de 10 modelos elétricos até 2022 através da sua sub-marca, a iV, diz a marca.

Segundo a Skoda, o nome Enyaq deriva do nome irlandês “Enya” que significa “fonte de vida”. Para além disto, o “E” no início do nome representa a mobilidade elétrica enquanto o “Q” no final faz a ligação à restante gama SUV da Skoda.
Apesar de ter revelado o nome do seu SUV elétrico através de um teaser com o lettering do modelo, a Skoda não revelou mais nenhum detalhe do Enyaq nem qualquer outro teaser
que permita antecipar as formas do seu primeiro SUV elétrico, ou pelo menos perceber o quão próximas estarão do Vision iV Concept.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Skoda quer lançar mais de 10 modelos elétricos até 2022
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário