O Volkswagen ID.4 está perto do lançamento, que deve ocorrer em Nova Iorque, no mês de abril. Primeiro carro 100% elétrico que a marca alemã aponta para enviar aos mercados emergentes, como Brasil e Argentina, o SUV médio foi visto rodando na África do Sul, país que geralmente recebe os carros da VW para testes finais.
Bem diferente do Tiguan e de todos os utilitários esportivos da marca até agora, o Volkswagen ID.4 chegará com formas esquias e bem fluidas, algo que quebra definitivamente o estilo da marca, sempre centrado em forma que possui função. Com linhas de cintura suavizada, o elétrico quer atrair novos consumidores com um visual atraente.
Com porte próximo de 4,70 m, o VW ID.4 terá foco na família com espaço interno bom e porta-malas generoso, que entregará 600 litros de volume para bagagens. Apesar de ambos terem o mesmo entre-eixos (2,765 m), a diferença de espaço interno favorece mais o SUV do que o monovolume ID.3, que tem 385 litros no bagageiro.
A versão mais acessível do Volkswagen ID.4 terá motor e tração traseiros, entregando 203 cavalos e 31,5 kgfm, equipado com bateria de 58 kWh para garantir autonomia em torno de 380 km, devido ao peso. O ID.3 com o mesmo pacote alcança 420 km. Haverá ainda uma opção com 77 kWh e alcance em torno de 500 km.
Por conta do peso acima, o ID.4 não terá o pacote de 48 kWh do ID.3, mas igualmente as versões de maior alcance terão um segundo motor com 102 cavalos, entregando assim 305 cavalos no total, provendo da mesma forma a tração nas quatro rodas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Primeiro carro elétrico da VW para mercados emergentes está perto do lançamento
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário