A história repete-se. Se em 2019, no Salão de Genebra, ficamos a conhecer o mais potente dos Touareg — 421 cv extraídos de um substancial V8 TDI —, em 2020, no mesmo salão, iremos conhecer um Touareg… ainda mais potente. O novo Volkswagen Touareg R vê os 421 cv do V8 TDI e “aposta mais”, subindo até aos 462 cv.
Para suplantar o seu “irmão”, recorre a um mais pequeno V6 TSI com 2.9 l, a gasolina, com 340 cv coadjuvado por um motor elétrico com 136 cv. Se a potência máxima combinada fixada nos 462 cv (340 kW) suplanta o V8 TDI, já o binário máximo combinado de 700 Nm fica (bastante) abaixo dos “gordos” 900 Nm da unidade Diesel.
O novo Touareg R é, desta forma, o primeiro modelo “R” da Volkswagen eletrificado. Trata-se de um híbrido plug-in, e isso significa que pode deslocar-se em modo puramente elétrico (E-Mode), ainda que não tenha sido avançado, para já, um valor final para a autonomia máxima. A bateria é de iões de lítio, tem uma capacidade de 14,1 kWh e está posicionada por baixo da bagageira.

Pode ser um híbrido plug-in, mas capacidade não parece faltar ao novo Volkswagen Touareg R, tal e qual os restantes Touareg. A transmissão é efetuada através de uma caixa de velocidades automática de oito velocidades às quatro rodas (4Motion) e é possível bloquear o diferencial central. Este pode transmitir até 70% da força ao eixo dianteiro e até 80% ao eixo traseiro.
Para já apenas se sabe que o novo Volkswagen Touareg R será apresentado publicamente no Salão de Genebra, que abre as portas já na próxima semana. A marca alemã não avançou nem com preços nem com uma data para a sua chegada ao mercado.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Novo Volkswagen Touareg com motor elétrico está mais potente
Publicado no Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário