Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Kwid elétrico carrega até 80% das baterias em 30 minutos


Pouco tempo depois de ser apresentado na China, a Renault deu mais detalhes do K-ZE, versão elétrica do Kwid que será vendida também na Índia. 

A novidade deverá ser uma das principais atrações da marca durante o Auto Expo 2020, o salão do automóvel mais relevante daquele país, que abrirá as portas ao público nesta semana.

As pretensões da Renault para esse Kwid elétrico na Índia não são poucas, uma vez que a marca está tratando o K-ZE como um “veículo elétrico para as massas”, tendo a promessa de custar pouco. Apesar de o preço ainda não ter sido divulgado, as especificações do modelo apontam realmente para uma configuração de baixo custo.

Sob o capô estará um motor elétrico capaz de entregar 45 cv de potência, o que pode parecer pouco e digno da primeira leva de carros 1.0 brasileiros na década de 1990, mas seu torque de 12,7 kgfm é superior a todos os 1.0 atuais oferecidos por aqui sem auxílio de turbo.

Para alimentar esse conjunto elétrico, o Renault K-ZE utilizará um pack de baterias de íons de lítio com capacidade para fornecer 26,8 kWh. A autonomia declarada pela marca para o Kwid elétrico é de até 271 km. 

Em um carregador de tomada, a Renault afirma que o carregamento das baterias do K-ZE levará em torno de quatro horas, mas, em um carregador rápido, terá a habilidade de carregar de 30% a 80% da capacidade das baterias em 30 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKwid elétrico carrega até 80% das baterias em 30 minutos

Publicado no Verdesobrerodas



Por AUTOO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário