Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Jaguar I-Pace tem autonomia de 470 km


O mais novo prêmio vencido pelo Jaguar I-PACE se junta aos outros 60 prêmios que o veículo recebeu desde seu lançamento como o European Car Of The Year (março de 2019), World Car Of The Year, Green Car Of The Year e Car Design Of The Year (abril de 2019).

Equipado com bateria de íon-lítio de 90kWh, o I-PACE tem autonomia de 470 km por carga (de acordo com ciclo WLTP) e extrai 400 cv de seus dois motores elétricos.
O I-PACE, modelo 100% elétrico da Jaguar, recebeu, no último dia 30, o Prêmio CONPET, Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados do Petróleo e do Gás Natural, obtendo nota A tanto na comparação relativa da categoria, como na comparação absoluta geral entre os veículos comercializados em 2019. Na ocasião, executivos da marca receberam o troféu com o selo de eficiência energética no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobrás (Cenpes) no Rio de Janeiro.

O prêmio de eficiência energética veicular é entregue para modelos com os melhores consumos energéticos e participantes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Todos os testes coordenados pelos técnicos do Cenpes dão suporte técnico ao PBEV e validam os dados de eficiência declarados pelas fabricantes participantes do programa.

O teste é dividido em duas etapas: na primeira, realizada em pista, é possível levantar os dados aerodinâmicos e de atrito dos veículos; na segunda, são analisados os dados de consumo energético. Ambas as etapas são acompanhadas por técnicos do CONPET, responsáveis por analisar os dados coletados. Após o resultado, todos os carros são comparados e classificados, podendo receber desde a letra “A”, como mais eficiente, até “E”, como menos eficiente.


“O I-PACE foi uma revolução dentro da Jaguar como nosso primeiro modelo 100% elétrico. Receber o selo CONPET concretiza todo o propósito por trás do carro, colocando a Jaguar no caminho para um futuro sustentável, eficiente e com zero emissão, sem perder o luxo e a performance, características que estão no DNA da Jaguar”, exalta Divanildo Albuquerque, Diretor-Geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

As unidades do Jaguar I-PACE vendidos no Brasil receberão o Selo CONPET, concedido apenas aos modelos classificados com nota A e vencedores nos comparativos de categoria e geral, indicando o modelo como referência em eficiência energética.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar I-Pace tem autonomia de 470 km 

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário