A Hyundai-Kia fechou um acordo importante com a startup americana Canoo para utilizar sua plataforma do tipo skate no desenvolvimento de futuros carros elétricos compactos. O objetivo do grupo sul-coreano é reduzir os custos para criar esses produtos e assim diminuir o impacto dos preços aos consumidores.
A montadora asiática declarou: “A parceria do Hyundai Motor Group com Canoo se concentrará no desenvolvimento de uma plataforma para pequenos veículos elétricos
(segmentos A e B) . Várias opções serão exploradas à medida que a associação progride”. Ou seja, carros do porte dos Grand i10 Nios, i20 e HB20 serão beneficiados. Essa nova geração de carros compactos da Hyundai-Kia terá assim uma plataforma com baterias planas, montadas no assoalho do veículo, bem como motores elétricos compactos nos próprios eixos.
A Canoo é conhecida por ter apresentado um veículo elétrico de transporte urbano com formas arredondadas únicas e que ainda pode ser usado para uso pessoal.
A plataforma desse veículo usa dois motores elétricos com potência combinada de 308 cavalos e 43,2 kgfm. Por ora, a Canoo segue o desenvolvimento de seu veículo elétrico, que também é autônomo, medindo este 4,421 m de comprimento, 1,898 m de largura, 1,846 m de altura e 2,850 m de entre eixos, pesando mais de 2 toneladas e com espaço para até sete pessoas.
A Canoo disse que: “O motor de combustão interna impôs muitas restrições ao design do veículo. Quando essas restrições são removidas, [o design] pode se ajustar ao que as pessoas estão acostumadas, ou você pode explorar o que poderia ser feito de maneira diferente no futuro”.
Já a Hyundai disse que o design pode ser modificado facilmente para aplicação em transporte urbano de mercadorias e pessoas, ampliando assim as possibilidades da nova arquitetura, que deve mudar a cara dos produtos de acesso e de comerciais leves do grupo asiático em todo o mundo.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Hyundai faz parceria para desenvolvimento de carros elétricos compactos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário