A empresa Hitech Electric, do Paraná, fechou uma parceria com a Positivo Informática para o desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma para veículos.
O negócio, que não teve valores divulgados, gerou o primeiro fruto, o e.coTech4 que anda sozinho. O pequeno veículo elétrico já é comercializado pela Hitech, porém, sem essa tecnologia.
Equipado com sensores e câmeras, além de processadores de alta capacidade e algo que parece um radar laser LiDAR, o e.coTech4 permite escanear todo o ambiente em sua volta, analisando os obstáculos e tomando decisões.
Ele monitora velocidade, distância, veículos em movimentos, pedestres, ciclistas, entre outros potenciais obstáculos durante a condução.
Pelo anunciado, o produto da Hitech já está pronto para uso comercial, porém, como não existe legislação para carros autônomos no Brasil, a empresa não vai se arriscar em via pública.

Oferecido como um leasing, o veículo pode ser contratado em planos de 24 ou 36 meses, custando de R$ 2,8 mil a R$ 4 mil mensais.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Empresa do Paraná trabalha no desenvolvimento de carro elétrico e autônomo
Publicado no Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário