Cem anos após a travessia inaugural do Saara em automóvel, a Citroën embarca num novo desafio, propondo-se a repetir a viagem, mas num modo elétrico: a Ë.PIC.
Trata-se de um projeto de dimensão humana e tecnológica que visa promover formas de mobilidade inovadoras e sustentáveis, que está planejado para aquando do centenário da primeira travessia, de 19 de dezembro de 2022 a 7 de janeiro de 2023.
A Ë.PIC foi desvendada na Conferência de Imprensa do salão “Rétromobile 2020”. Um mesmo destino, a mesma audácia e a mesma ambição. O objetivo não é o de uma competição de velocidade, mas sim uma aventura humana, a bordo de três tipos de veículos: do passado, do presente e do futuro.
Arrancarão para este desafio:
- Duas réplicas das semi-lagartas da 1ª travessia: Scarabée d’Or e Croissant d’Argent,
- Dois veículos elétricos de série para assistência, que serão parte da gama Citroën em 2022,
- E um futuro concept-car 100% elétrico.
O objetivo é uma colagem ao percurso histórico, cobrindo-se um total de 3.170 km ao longo de 21 dias, com as necessárias adaptações decorrentes do contexto geopolítico de algumas das zonas atravessadas: 200 km de Touggourt a Ouargala, 770 km de Ouargala a In-Salah, via Inifel, 800 km de In-Salah a Silet, via Tamanrasset, 500 km de Silet a Tin Zaouaten, 100 km de Tin Zaouaten a Tin Toudaten, 100 km de Tin Toudaten a Kidal, 350 km de Kidal a Bourem, 100 km de Bourem a Bamba e 250 km de Bamba a Tombouctou.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Citroën quer atravessar Saara em modelo elétrico
Publicado no Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário