A operadora de ônibus Salisbury Reds, pertencente ao grupo Go South Coast, com sede em Wiltshire, cidade do sudoeste da Inglaterra, colocou em operação seus três primeiros ônibus 100% elétricos Enviro200EV, fruto da parceria da BYD com a encarroçadora Alexander Dennis Limited (ADL).
A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é a maior fabricante de ônibus do Reino Unido, subsidiária da principal fabricante global nFI Group Inc. (NFI).
O investimento total foi de 1,2 milhão de libras (cerca de 6,64 milhões de reais), compra subsidiada em 600 mil libras (3,3 milhões de reais) por meio de um financiamento do governo, após apresentação bem-sucedida do Conselho de Wiltshire. Os ônibus elétricos são conhecidos como “vermelhos elétricos”, e estima-se que cada novo veículo represente uma redução anual de 32,2 toneladas de CO2 e 15,5 toneladas de NOx quando comparados a um veículo movido a diesel.
Com 24 assentos e uma capacidade total de 66 passageiros, o BYD ADL Enviro200EV de 10,8 metros alcança 250 Km com uma única carga. A energia é fornecida pelo powertrain de um motor eletrico de 330 kWh movido a bateria de fosfato ferro lítio.
O diretor-gerente do Salisbury Reds, Andrew Wickham, afirmou que juntamente com o Conselho de Wiltshire, sua equipe trabalhou duro para obter apoio do governo e conseguiu o enquadramento no Regime de Ônibus de Baixa Emissão. “Os ônibus são a solução perfeita para melhorar a qualidade do ar em nossas cidades. Estou muito ansioso para ver esses três novos veículos elétricos em operação“, afirmou
“A Salisbury Reds acompanha um número cada vez mais crescente de operadores com visão de futuro, que está percebendo os benefícios da mobilidade elétrica “, disse Frank Thorpe, Diretor Administrativo da BYD do Reino Unido. Segundo ele, a BYD possui tecnologia comprovada: segura, confiável e capaz garantir significativos ganhos de produtividade – como pode ser evidenciado após a entrega recente de mais de 200 unidades no Reino Unido ou também pelos milhares de pedidos em toda a Europa.
Já Colin Robertson, chefe executivo da encarroçadora ADL, disse que os ônibus de emissão zero e sustentáveis são essenciais para melhorar a qualidade do ar e desempenham um papel fundamental no enfrentamento da emergência climática. “Temos o prazer de apoiar o objetivo da Salisbury Reds de operar ônibus zero emissões sem comprometer a eficiência, a capacidade e o conforto dos passageiros.”
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Cidade do sudoeste da Inglaterra adora ônibus 100% elétricos
Publicado no Verdesobrerodas
Por Adamo Bazani conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário