Como já vimos em outros casos, a chegada do carro elétrico significa uma porta de entrada para novas empresas no mundo automotivo, sejam grandes e tecnológicas que nunca haviam abordado fazer um carro, como a Sony, ou pequenas startups com vontade de criar seu próprio carro.
A Vega Innovations pertence a este segundo grupo de marcas, com o detalhe de que se trata de uma empresa de Sri Lanka, um país com uma tradição industrial, e especialmente no automóvel, literalmente nula.
No entanto, após muito trabalho aqui estão mostrando o aspecto definitivo de sua Vega EVX, um superesportivo elétrico que se tornou o primeiro carro de origem srilanquêsa.

Com este powertrain o Vega EVX é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h. Seu peso total alcança os 2.090 kg, uma cifra mais compreensível em um carro elétrico como este, onde suas baterias já somam 480 kg.
Estas baterias são compostas por um pacote com 12 módulos, cada um deles com 50 células de baterias LiFePO4 do tipo bolsa com refrigeração líquida para dar uma capacidade total de 40 kWh que tornarão possível, pelo menos por enquanto, uma autonomia de 250 km, embora conte também com uma carga rápida por corrente contínua de 120 kW.
A Vega Innovations já está trabalhando em um novo e mais avançado pacote de baterias com células cilíndricas que oferecerá uma maior autonomia e desempenho. O Vega EVX será apresentado oficialmente no próximo
Salão de Genebra no princípio de março, onde possivelmente conheceremos mais detalhes. Seu preço de partida se situará em cerca de 250.000 dólares.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Carro elétrico significa porta de entrada para novas empresas
Publicado no Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário