Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

BMW revelará seus planos para eletrificação em Genebra


As novidades da BMW em Genebra 2020 vão assentar na crescente eletrificação do Série 3, com mais uma versão mild-hybrid e outra versão híbrida plug-in.

Tal como no ano passado, as novidades da BMW em Genebra 2020 irão concentrar-se na eletrificação crescente dos seus modelos. No entanto, ao contrário do que aconteceu há um ano, aparentemente, apenas um modelo vai ser estar em foco: o Série 3.

Já disponível com uma versão híbrida plug-in (o 330e que o Diogo já testou), no Salão de Genebra o Série 3 vai ver esta tecnologia chegar à variante carrinha e às versões equipadas com tração integral. Para além deste crescimento da oferta híbrida plug-in, a BMW vai também aproveitar o Salão de Genebra para revelar mais uma versão mild-hybrid do Série 3 que “casa” um motor Diesel com a um sistema elétrico de 48 V.

Começando pelo reforço da oferta híbrida plug-in da gama Série 3, as novidades dão pelos nomes 330e Touring, 330e xDrive Sedan e 330e xDrive Touring e, segundo a BMW, contam com a última geração da tecnologia eDrive que lhes permite apresentar uma autonomia em modo 100% elétrico entre os 55 e os 68 km.

Todos eles surgem equipados com um motor a gasolina com 2.0 l, 4 cilindros, turbo com 184 cv , complementados por um motor elétrico com 113 cv integrado na caixa automática de oito velocidades. O resultado final é uma potência combinada de 252 cv que, graças à função XtraBoost podem ser 292 cv durante cerca de 10 segundos. Já o binário máximo é de 420 Nm.

No que aos consumos e emissões diz respeito, os valores apresentados pela BMW para os três modelos são os seguintes: 1,7 l/100 km e 39 g/km para o 330e Touring; 1,8 l/100 km e 42 g/km para o 330e xDrive Sedan e 2 l/100 km e 46 g/km para o 330e xDrive Touring.
Por fim, tal como acontece na variante híbrida plug-in da versão sedã, também na versão carrinha a capacidade da bagageira foi afetada, descendo dos 500 litros para os 410 litros.


Entre as outras novidades da BMW em Genebra 2020 referem-se aos novos M340d xDrive, nas variantes sedã e carrinha. Este “casa” um motor Diesel com seis cilindros em linha, 3.0 l de capacidade, 340 cv e 700 Nm de binário — o mais potente da gama —, com um sistema mild-hybrid de 48 V que oferece, momentaneamente, mais 11 cv.

Associado a uma caixa automática de oito velocidades, este motor permite ao M340d xDrive cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,6s (4,8s no caso da carrinha).

Por fim, o M340d xDrive Sedan anuncia valores de consumos entre os 5,3 e os 5,7 l/100 km e o M340d xDrive Touring entre os 5,4 e os 5,8 l/100 km. Já as emissões anunciadas são de 139 a 149 g/km no caso do sedã e de 143 a 153 g/km no caso da carrinha. Apesar de terem estreia marcada para o Salão de Genebra, ainda não se sabe quando é que alguma destas variantes do BMW Série 3 chegará ao mercado nem quanto é irão custar.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW revelará seus planos para eletrificação em Genebra

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário