A Audi começa a vender no Brasil o SUV elétrico e-tron na primeira quinzena de abril. O modelo estará disponível em 14 concessionárias nas principais capitais do País, sendo 4 em São Paulo. O preço do modelo em pré-venda é de R$ 459.990.
O Audi e-tron tem dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro rende 125 kW e o traseiro, 140 kW. São cerca de 362 cv combinados. O torque é de 57,2 mkgf.
Ele tem uma função overboost, acionada quando o câmbio, de uma marcha, vai para a posição Sport. Ela eleva por oito segundos a potência a 408 cv e 67,7 mkgf. Com esse conjunto, o e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.

Como opcional, ele pode oferecer a entrada de recarga ultrarrápida, que atinge 80% da carga em 30 minutos e 100% em 45 minutos. O e-tron até poderia ser carregado por meio de uma tomada convencional, mas segundo a Audi, levaria cerca de 8,5 horas.
O e-tron também será o primeiro carro a trazer câmera no lugar de retrovisores externos ao País. O item, no entanto, será opcional. De série, o carro virá com retrovisores externos convencionais.
Junto da chegada do modelo, a marca alemã anunciou uma expansão de sua linha de recarga em parceria com a Engie. Serão investidos R$ 10 milhões até 2022 para colocar 200 carregadores espalhados pelo Brasil, a maioria na cidade de São Paulo. Estes pontos poderão ser usados por qualquer carro compatível, não só do Grupo Volkswagen. Todas as 14 lojas que venderão o e-tron também terão carregadores rápidos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Audi começa a vender SUV elétrico no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas
Por Jornal do Carro Estadão conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário