A Aston Martin anunciou recentemente que todo e qualquer plano para o desenvolvimento ou produção de carros elétricos se encontra agora adiado.
Isto depois da famosa marca automóvel ter recebido um investimento (quase em forma de desespero) do milionário Lawrence Stroll.
Portanto, a empresa teve de adiar o lançamento do seu muito esperado carro elétrico Rapide E indefinidamente, depois de ter recusado comentar alguns rumores acerca do modelo no início do mês.
Além disto, também adiou o lançamento do 100% elétrico Lagonda para 2025, quando o lançamento original estava marcado para 2022. A Aston Martim recebeu um investimento de 657 milhões de dólares por troca de 20% da empresa.
A conhecida marca britânica de automóveis de luxo não está mesmo a passar por um bom bocado, depois do seu CEO (Andy Palmer) ter tido um ano de 2019 para esquecer. Afinal de contas, a Aston Martin perdeu 100 milhões de libras, mesmo tendo em conta uma subida significativa nas vendas.
Apesar do adiamento do esforço elétrico, o CEO da Aston Martin afirma que gostaria de se focar no motor V6 Híbrido, especialmente porque o mercado elétrico ainda está muito na sua infância. “Temos de ter em conta, que nenhum dos nossos rivais (à exceção da Porsche) irá ter um carro elétrico à venda antes de 2025. Por isso, estamos neste momento em igualdade na vanguarda do mercado de luxo.”
Aston Martin adiou o seu carro elétrico devido a crise econômica! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Aston Martin anuncia adiamento do lançamento de seu modelo elétrico Rapide E
Publicado no Verdesobrerodas
Por Leak conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário