Os planos de eletrificação do Grupo Volkswagen são muito ambiciosos – até o final de 2028, as vendas totais do grupo de veículos totalmente elétricos (BEV, Battery Electric Vehicle) em uma plataforma de acionamento elétrico modular (MEB) deverão atingir 28 milhões de unidades.
Mais da metade será vendida na China. Anteriormente, a empresa planejava vender 25 milhões de veículos elétricos dentro desses prazos.
Até 2025, as vendas de veículos elétricos com a marca Volkswagen deverão atingir cerca de 1,5 milhão de unidades por ano e, no total, o Grupo Volkswagen venderá anualmente até 3 milhões de veículos elétricos, o que representará 20% das vendas totais. Em 2019, a marca Volkswagen vendeu um total de 80.000 veículos elétricos e híbridos plug-in, e o valor agregado das vendas do grupo de veículos automotores dessa categoria foi de 250.000.
No futuro, a Volkswagen planeja introduzir uma segunda vaga de carros totalmente elétricos, cujo custo total de propriedade, como esperado, não será diferente dos modelos convencionais com motor a gasolina ou diesel.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Volkswagen tem planos ambiciosos para eletrificação
Publicado no Verdesobrerodas
Por tecmundo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário