Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Veículos eletrificados detém 18% das vendas da BMW em Portugal


As três marcas do BMW Group presentes em Portugal registaram, em conjunto, 18.284 unidades vendidas no ano de 2019, o que corresponde a uma variação praticamente nula face a 2018 (-0.4%).

Este resultado é consequência do realinhamento estratégico da marca MINI, que aboliu em 2019 a produção de motorizações a gasóleo nos seus modelos compactos. De realçar, porém, que o BMW Group tem feito inúmeros progressos no desenvolvimento da mobilidade sustentável, tendo registado um número recorde na venda de veículos eletrificados em Portugal.

O mercado automóvel nacional enfrentou um ano desafiante tendo registado 223.799 unidades (veículos ligeiros de passageiros), o que corresponde a uma quebra na ordem dos 2% face ao ano anterior. Em sentido contrário, o mercado de motociclos continua a evoluir positivamente, registando um crescimento na ordem dos 7% em relação ao ano anterior. Veículos eletrificados representam 18% das vendas.

Na BMW i, este foi também o melhor ano de sempre, com 589 unidades vendidas tendo o BMW i3 representado 586 unidades, o que corresponde a um crescimento de 58% face a 2018, atingindo um novo recorde de vendas. Desde 2013 que este modelo tem vindo a crescer significativamente, sendo o veículo elétrico mais vendido do mundo, no segmento premium compacto.
As vendas de veículos eletrificados BMW têm vindo a crescer consecutivamente, representando atualmente 18% das vendas da marca, tendo registado 2.507 unidades em 2019. 

Este resultado permitiu à BMW atingir a liderança de vendas de veículos eletrificados em Portugal. No ano de 2019, a MINI registou 2.573 unidades vendidas o que corresponde a um decréscimo de 14% face a 2018.

Este resultado deveu-se ao fato de a marca ter terminado a produção das motorizações a gasóleo nos modelos MINI (3 e 5 Portas) e MINI Cabrio, que por si só representavam, em 2018, 33% das vendas totais da MINI. O modelo mais vendido em 2019 foi o MINI Countryman com 948 unidades, seguido do MINI 5 Portas com 477 unidades vendidas.

Destaque para o modelo MINI Countryman Híbrido Plug-In, que foi o mais vendido da marca registando 508 unidades, o que representa um crescimento superior a 40%. Esta boa performance estabelece uma excelente base para o lançamento do primeiro MINI inteiramente elétrico, já no primeiro Trimestre de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículos eletrificados detém 18% das vendas da BMW em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário